Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Onde o mote é a fotografia e... outras eventuais peregrinações.


07
Abr15

Flor da Macieira

por Maximiliano

IMG_4390b copy.jpg

IMG_4396b copy.jpg

IMG_4393b copy.jpg

IMG_4399b copy.jpg

IMG_4400b copy.jpg

Malus domestica – macieira.

São as flores de macieira que se apresentam com este colorido nesta altura do ano.

Originária da Asia Central, existem hoje mais de 7.500 espécies e variedades de maçãs. As diferentes espécies encontram-se em climas temperados e subtropicais, já que macieiras não florescem em áreas tropicais, pois necessitam de um número considerável de horas de frio.

O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol.

A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade , reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.

A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, (método que cada vez menos se usa).

Por tudo isto se mantém bem vivo o ditado inglês (é o único que rima), “one apple a day keeps the doctor away“, isto é , uma maçã por dia mantém o médico à distância.

Texto copiado da Net:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:37



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Posts mais comentados