Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Onde o mote é a fotografia e... outras eventuais peregrinações.


10
Mar15

Um trompetista na cidade

por Maximiliano

 

 

IMG_5426b.jpg

IMG_5415b.jpg

IMG_5421-001b.jpg

IMG_5423b.jpg

Já bastante conhecido na cidade do Porto. Permitiu-me fotografá-lo em plena atividade em local mais ao menos isento de bulício, por forma a que a sua imagem ficasse registada com o destaque possível. Quanto á qualidade da música que interpreta não me sinto muito à vontade para comentar, porque acho que não serei a pessoa mais indicada para esse fim..

ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

trompete ou trombeta é um instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais (o trompete é o que produz o som mais agudo da família) , caracterizado por instrumentos de bocal, geralmente fabricados de metal. É também conhecido como pistão (pistom, por metonímia). Quem toca o trompete é chamado de trompetista.

É constituído por corpo, chave de água, bomba de afinação, pistões, cotovelos e bocal, e terminado em pavilhão. É utilizado em diversos gêneros musicais, sendo muito comumente encontrado na música clássica, no jazzbandas marciais e nos mariachis. Também é encontrado em estilos mais acelerados, como o frevo, o ska e latinos como omambo e a salsa, bem como no maracatu rural, da zona da mata do norte de Pernambuco

O texto que se refere ao instrumento foi retirado de: Wikipédia

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:42



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Posts mais comentados