Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Onde o mote é a fotografia e... outras eventuais peregrinações.


DSCN4168.jpg

DSCN4166.jpg

DSCN4169.jpg

DSCN4170.jpg

DSCN4172.jpg

DSCN4173 (2).jpg

DSCN4173.jpg

DSCN4178.jpg

O Museu Nacional da Imprensa foi inaugurado em 1997 e pertence a uma associação sem fins lucrativos criada em 1989. Possui um dos maiores patrimónios mundiais em artes gráficas e os visitantes podem manusear as dezenas de máquinas em funcionamento e exercitarem-se nas antigas artes da composição e impressão.O Cartoon constitui um dos eixos do Museu, através da Galeria da Caricatura e do PortoCartoon-World Festival, realizado anualmente e considerado um dos maiores festivais de caricatura do Mundo.

O Museu Nacional da Imprensa abriu como o primeiro "museu vivo" do país e orienta a sua estratégia para a descentralização cultural e a internacionalização, numa linha de conquista de novos públicos.

Tem por missão inventariar e recuperar o património tipográfico e da imprensa do país, assim como promover atividades de dinamização cultural, numa perspetiva antropológica, educativa e turística.  Tendo como lema “o prazer da cultura” a missão do Museu inscreve-se também na valorização da história da imprensa.

Conteúdos editados pela DGPC/DMCC

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:23


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados